terça-feira, 28 de outubro de 2008

Apesar da rivalidade todos são GAUCHOS!


Qualquer pessoa com algum conhecimento do futebol brasileiro sabe o quão acirrada é a rivalidade Gre-Nal, tida por muitos como a maior do país, e que em alguns momentos chega a descambar para a violência. Nos estádios, em jogos simultâneos, as torcidas vibram como se seu time houvesse feito um gol ao receber a notícia de que o rival sofreu um tento. Em 1996, na última rodada da primeira fase do Brasileirão, o Grêmio - já classificado -, era derrotado por 1-3 pelo Goiás, em casa, mas os gremistas comemoravam: o Inter era derrotado pelo Bragantino, e estava eliminado do Brasileirão.

Aí galera!
cada um senti uma paixão diferente sobre seu time do S2!
deixem aki seu comentario s

O Rio Grande do Sul é o estado do Gre-Nal. Até aí, nenhuma novidade: Grêmio e Internacional, dois campeões mundiais dividindo a torcida, uma disputa eterna. Mas e quando esta competição, esta divergência extrema, chega a discussões afastadas, e muito, dos gramados? A comparação serve para explicitar uma das idéias mais debatidas na Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades, que iniciou nesta quarta-feira, 13, e vai até a sexta, 15, na PUC-RS, na capital gaúcha. “A mentalidade gaúcha é de Gre-Nal. É a sociedade regada por impasses, e isso é um comportamento que posterga investimentos, é um entrave para o desenvolvimento”, defendeu o secretário municipal da Fazenda, Cristiano Tatsch, durante a palestra “O Futuro Econômico de Porto Alegre”. Para ele, as divergências exageradas entre governo, entidades setoriais e empresas acabam resultando na lentidão de processos diversos. Um exemplo é a empacada reforma do cais do porto e sua destinação a companhias de TIC.

GreNal

Como todos sabem o GreNal é o grande clássico dos pampas. A maior peleia do futebol Riograndense.

Esta rivalidade vem desde o primeiro jogo, e você pode acompanhar no Top 10 do GreNal:

grenal

Em 1915 o time colorado conquista sua primeira vitória em cima do principal rival, 4×1 foi o placar. A rivalidade ganhava mais força com o passar do tempo, e em 1926 o jornalista Ivo dos Santos Martins, de saco cheio de ter que falar “Grêmio e Internacional”, inventou a expressão tão conhecida pelos gaúchos, grenal. Em 1989 o clássico de número 297 foi titulado como o grenal do século, ocorreu no campeonato brasileiro, o jogo valia uma vaga para a final do campeonato, no primeiro jogo, no estádio Olímpico, deu empate de 1×1, no jogo de volta, no estádio Beira-rio, o time tricolor saiu na frente, com um gol no primeiro tempo, no decorrer da primeira etapa, o Inter teve um jogador expulso, o time colorado estava assustado, mas nunca pensou em desistir. Começa o segundo tempo, logo no início gol colorado e quase no final da partida o Internacional vira o jogo, vitória colorada e vaga para a final do campeonato. Esse foi o grenal considerado o grenal do século XX. Nesse novo século gremistas e colorados ainda esperam um jogo do mesmo nível, e grenal é grenal e vice e versa, agora, como diz a música, “nas manhãs de domingo, esperando o grenal”, espero o meu time conquistar a 138° vitória no clássico de número 373

Domingo de GreNal

Sem dúvida um dos maiores clássicos do país, senão o maior, porque dia de GreNal no Rio Grande do Sul, metade do estado é vermelha, e a outra metade azul. Em outros lugares do Brasil é raro ter essa comparação, pois normalmente o estado divide-se em outros grandes times. O primeiro GreNal aconteceu no dia 18 de julho de 1909, ano de fundação do Internacional, nessa época o time do Inter era um time jovem, o do Grêmio já tinha 6 anos de estrada, então o primeiro clássico deu tricolor, 10×0, foi triste, mas no decorrer dos clássicos o Inter começou a ser superior.



GRÊMIO
INTER
Victor, Leo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Willian Magrão, Roger e Hélder; Perea e Marcel Renan, Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Gil (Adriano) e Nilmar
Técnico: Celso Roth. Técnico: Tite.
Estádio: Olímpico. Data: 29/06/2008. Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa/MG). Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Marcelo Bertanha Barison (RS).


O Gre-Nal é, talvez, a maior paixão do povo gaúcho. Nada mais motiva, nada mais mexe com as questões mais profundas da alma do Rio Grande do Sul que o encontro dos dois maiores clubes do estado. E para a maior torcida do Rio Grande, falar em Gre-Nal é falar de Inter, falar do clube que possui a supremacia nos números e na história do clássico.





Desde 1909, quando se enfrentaram pela primeira vez, o jogo se tornou um marco para as duas torcidas. Aonde quer que existam um gremista e um colorado, dia de Gre-Nal é sagrado. Não importam os compromissos particulares, profissionais ou familiares, todas as atenções serão sempre voltadas para a partida de futebol. E nada mais justo que o maior vencedor do clássico tenha sua história contada também pelo Gre-Nal.

O.S C.L.U.B.E.S. N.O. C.A.M.P.E.O.N.A.T.O A.T.U.A.L

O líder do compeonato brasileiro irá estreiar na Sul-Americana quarta-feira. O Grêmio irá encarar o Internacional, fazendo assim um dos maiores clássicos do Brasil, o time irá jogar no Estádio Beira-Rio. Mais o vencedor da primeira fase do Brasileirão terá uma decisão a ser timada: ou joga com o time reserva ou um time misto, assim priorizando o returno do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional quer espantar a má fase, fazendo um grande jogo no clássico Gre-nal, o time tem até o final do dia para regularizar o jogador argentino D'Alessandro na CBF, assim podendo contar com ele para o grande jogo de quarta. O Inter terá que correr contra o tempo, pois a lista de jogadores tem que estar nas mãos da Conmebol até as 22hs. Será que teremos intervenção argentina no clássico?

terça-feira, 21 de outubro de 2008

H.I.N.O .G.R.Ê.M.I.O


Hino Oficial Do Grêmio

Hinos

Composição: Lupic

ínio Rodrigues

Até a pé nós iremos Para o que der e vier Mas o certo e que nós estaremos Com o Grêmio onde o Grêmio estiver Até a pé nós iremos Para o que der e vier Mas o certo e que nós estaremos Com o Grêmio onde o Grêmio estiver 50 anos de glória Tens imortal tricolor Os feitos da tua história Canta o Rio Grande com amor Até a pé nós iremos Para o que der e vier Mas o certo e que nós estaremos Com o Grêmio onde o Grêmio estiver Nós como bons torcedores Sem hesitarmos sequer Aplaudiremos o Grêmio Aonde o Grêmio estiver Até a pé nós iremos Para o que der e vier Mas o certo e que nós estaremos Com o Grêmio onde o Grêmio estiver Lara o craque imortal Soube seu nome elevar Hoje com o mesmo ideal Nós saberemos te honrar Até a pé nós iremos Para o que der e vier Mas o certo e que nós estaremos Com o Grêmio onde o Grêmio estiver

H.I.N.O I.N.T.E.R.N.A.C.I.O.N.A.L


Hino Do Internacional

Sport Club Internacional

Composição: Nélson Silva


Celeiro de Ases (Nélson Silva, 1957)

Glória do desporto nacional Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos, surge o amanhã
Radioso de luz,
varonil
Segue tua senda de vitórias
Colorado das glórias Orgulho do Brasil
É teu passado alvi-rubro Motivo de festas em nossos corações O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul

T.O.R.C.I.D.A T.R.I.C.O.L.O.R

O que é a Geral do Grêmio
Geral em outras cidades
Doações para torcida..
a maior torcida do sul...
tem avalnche q eh uma forma
de comemorar todos os gols.

T.O.R.C.I.D.A C.O.L.O.R.A.D.A

NAÇÃO FAMOSA

Este espaço destinado a personalidades que de alguma forma contribuem para o crescimento da paixão pelo futebol mas principalmente pelo Inter.

Aqui você verá opiniões de Colorados famosos sobre o site. Fotos de Colorados ilustres. Gente que faz de tudo para ver as cores vermelha e branca se difundirem pelo brasil e o mundo.

A equipe do site Nação Colorada não tem palavras para agradecer os elogios que recebemos e por isso criamos este espaço para compartilhar com todos os torcedores o que a paixão pelo Inter já rendeu para nós.

A R.I.V.A.L.I.D.A.D.E.

” O Grêmio é grande devido à grandeza do Internacional”. Assim como o Internacional é grande devido à grandeza do Grêmio.


Muitos gremistas ou colorados,
pela extrema paixão que sentem por seus clubes,
talvez não aceitem isso.
Mas é a pura verdade.

Muito provavelmente, se o Grêmio não tivesse o Internacional,
ou o Internacional não tivesse o Grêmio,
os dois, inseridos nesse contexto,
não teriam a grandeza que têm hoje.
A cidade (assim como o estado, mas Porto Alegre é mais forte nesse ponto) respira Gre-Nal.
Da buzina personalizada com os hinos dos clubes, da loucura dos gremistas em busca de camisas novas após a volta heróica à primeira divisão, Grêmio e Inter são uma religião, um vício, é algo de outro mundo,
Há gremistas que não permitem o vermelho em suas casas (os mais radicais) e colorados que evitam o azul a todo custo.
Muitas vezes a loucura pelos times é tanta q muitos lassicos tem muitas brigas e pancadarias pelos torcedores revoltados pelo resultado de seu time do s2...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

°Primeiro Gre-nal°

O Brasil é um país que possui vários clássicos de futebol,
do norte ao sul.
Mas garanto, que nenhum deles tem a rivalidade de um GREnal.
Um clássico que está prestes a completar 100 anos de história.
E foi no dia 18 de julho de 1909, que os dois se encontraram pela primeira vez, no jogo em que o Grêmio fez a maior goleada do clássico: 10×0. Mas o que nenhum dos dois times poderiam imaginar, é que esse seria o primeiro jogo entre os dois, de vários que ainda viriam, e muito menos, tinham a noção da importância que esse confronto viria a ter.